Mandatário vai à Câmara e pede ajuda para melhorar infraestrutura da Polícia Social de Itabira

2 [ad_1]

O procurador regional de Itabira, Helton Prestação Lopes, esteve na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (30) para pedir esteio aos parlamentares para atender às demandas da Polícia Social. Ele esteve reunido com os vereadores antes da reunião ordinária.

“Estamos chegando na era das emendas parlamentares, tanto de deputados estaduais quanto federais. Logo, vim expor nossa estrutura, nossa deficiência e solicitei ajuda”, disse Helton Prestação à DeFato Online.

A sede da delegacia de plantão da Polícia Social, localizada no bairro Campestre, está em situação precária. No prédio é provável ver infiltrações, paredes descascando, lacuna na telefonia, rede elétrica precárias e diversos outros problemas em toda a estrutura.

A fundação é antiga e, segundo o procurador, nem reforma resolveria os problemas. Em abril, foi levantada a hipótese de transferência para a sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DEER-MG), no bairro Amazonas, mas ainda sem novidades. Segundo destacou Helton Prestação aos vereadores, a PC de Itabira necessita até mesmo de novas viaturas e computadores.

“Caso qualquer vereador tenha interesse em levar isso para seu deputado federalista, estadual, e requerer, será de grande valia porque a Polícia Social da região precisa de muita ajuda. Precisamos de viatura, de computadores novos, enfim, precisamos de investimentos. Logo, solicitei esse auxílio a eles”, destacou o mandatário, responsável por atender Itabira e mais 10 municípios.

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia