Resultado preliminar das provas está disponível

3 [ad_1]

Está disponível no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público de Itabira.

No total, segundo o IBGP, foram inscritos 13.571 profissionais para as 400 vagas ofertadas. No primeiro dia de prova, no período da manhã, não compareceram 24% dos candidatos e, à tarde, o índice ficou em 20%. Já no segundo dia, no período da manhã registrou-se 14, 59% de inscritos faltosos e 15,9% a tarde.

Os candidatos podem conferir aqui a pontuação adquirida:

Resultado Preliminar Prova Objetiva – Nível Fundamental

Resultado Preliminar Prova Objetiva – Nível Médio e Técnico

Resultado Preliminar Prova Objetiva – Nível Superior

Aprovação, classificação e desempate

De acordo com o edital, será considerado aprovado no concurso público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínima exigida para aprovação. Para isso, a classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas, objetivas de múltipla escolha e prova de títulos (quando houver).

Dessa forma, o total de pontos obtido na prova objetiva será igual à soma dos pontos obtidos em todos os conteúdos.

No entanto, na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

a) Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do Art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, o momento do processamento para o desempate;

O conteúdo continua após o anúncio

b) Maior número de acertos na prova objetiva, nas questões de Conhecimentos Específicos da Função ou considerados como específicos;

c) Maior número de acertos na prova objetiva, nas questões de Português;

d) Idade maior.

Nos casos em que o empate persistir mesmo depois de aplicados todos os critérios de desempate previstos, o IBGP realizará Sorteio Público, a ser acompanhado pela Comissão do Concurso Público.

Resultado Final

Portanto, o Resultado Final do Concurso de Itabira, os candidatos aprovados constarão na ordem crescente de classificação. Dessa forma, será divulgado nos endereços eletrônicos www.ibgpconcursos.com.br  e www.itabira.mg.gov.br, o resultado final do Concurso Público, em duas listas, a saber:

a) A primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos, ampla concorrência e aqueles inscritos na condição de pessoas com deficiência, respeitada a área de conhecimento para a qual se inscreveram;

b) A segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência, respeitada a área de conhecimento para a qual se inscreveram.

A comunicação do resultado final deste Concurso Público será publicada no DOM, onde constarão os endereços eletrônicos para acesso as notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida.

O candidato não aprovado será excluído do Concurso Público e não constará da lista de classificação Final. Quem for reprovado poderá obter a informação sobre a sua situação neste Concurso Público através de consulta individual no endereço eletrônico www.ibgpconcursos.com.br após a publicação dos resultados.

Cronograma Preliminar

01/04 a 03/04 – Recurso contra totalização da prova objetiva.
13/04 – Resultado pós-recursos contra totalização das provas objetivas.
13/04 – Resultado preliminar prova Discursiva.
13/04 – Convocação prova prática.
27/04 – Resultado pós-recursos prova Discursiva.
27/04 – Convocação prova de títulos.
10/05 – Prova prática merendeira.
18/05 – Resultado preliminar da prova de títulos.
18/05 – Resultado preliminar da Prova Prática.
01/06 – Resultado pós-recursos prova de títulos e Prova Prática.
01/06 – Classificação Preliminar.
09/06 – Classificação Final.


[ad_2]
Fonte Prefeitura -> :Fonte Prefeitura